Eis aqui uma notícia interessante para quem gosta de viajar no Espaço.
E se houvesse vida nos outros Planetas?
Como deveriam ser os Etzinhos?
E se tiverem braços fininhos,dedinhos feinhos e unhas compridas?
Têem que ir à manicure!:P eheh
Se eles fossem jeitosos,todos bons,como o Tarkan,Brad Pitt e o Rodrigo Hilbert... ;) eheheheh
Esses sim,são homens bonitos, todos bons, que nos levam até ao céu,Paraíso, em sonhos,ai ai!!!hihihi
Vamos todos pró Espaço, a amartar,né sra D. Cat? :P eheh
Bem eu cá vou mas é avenusar.A ver se fico preta, toda torradinha!lool Tou na brincadeira.
"O concurso de recrutamento de astronautas realizado pela Agência Espacial Europeia (ESA) nos 17 países membros recebeu 210 candidaturas de portugueses, 28 das quais mulheres.
Diogo Ferreira é um dos 210 portugueses candidatos. A ESA recomenda que tenham entre os 27 e os 37 anos. Diogo tem apenas 24, mas cumpre outros requisitos.
Outro concorrente, Jorge Paulo diz: "Estou a acabar o curso de engenharia, estou também a acabar o curso de piloto comercial”. Ter uma boa condição física é fundamental para visitar o espaço. Aos 45 anos, Jorge Paulo diz que cumpre esse requisito, para além de ter outras mais valias.
A ESA recebeu entre 19 de Maio e 18 de Junho um total de 8.413 candidaturas (16 por cento das quais de mulheres), que estão agora a ser submetidas a um exigente processo de selecção.
Além dos 210 portugueses (2,5 por cento), candidataram-se por Portugal dez residentes com outra nacionalidade, sendo que os países com maior número de inscritos são a França (22,1 por cento) e a Alemanha (21,4 por cento), seguidos por Itália (11 por cento), Reino Unido (9,8 por cento) e Espanha (9,4 por cento).
Apenas cerca um milhar deverá no entanto passar o crivo inicial e chegar aos patamares seguintes até ser escolhido na fase final um pequeno grupo de quatro astronautas cujos nomes serão conhecidos no início de 2009.
Do processo de selecção constam testes psicológicos, de aptidão profissional e avaliação de capacidade cognitiva, exames médicos e entrevistas profissionais.
A ESA procurava jovens com estudos científicos - preferentemente nas áreas das engenharias aeroespacial e mecânica, ou nas ciências naturais - e pilotos com alguma experiência profissional e muita curiosidade pelo espaço.
Portugal pertence de pleno direito à ESA desde 14 de Novembro de 2000, sendo um dos 17 Estados-membros."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário